Canoagem no Rio Marrecas

No Sudoeste do Paraná há inúmeros rios onde se pode curtir descidas alucinantes. Nos próximos dias, mostraremos algumas delas. Os esportes radicais nesta região são limitados mas não extintos. O Rio Marrecas possui correnteza ideal para se iniciar o esporte. Agora nesses dias de chuvas torna o rio ainda melhor.

Saiba Mais

Pesca de Caiaque

Ideal para quem quer dar uma escapadinha rápida e no fim de semana aproveitar o caiaque e pegar umas corredeiras nos rios da região. A pesca em caiaque veio dos Estados Unidos e cada vez mais pessoas estão descobrindo mais essa modalidade de pescaria.

Saiba Mais

Contra a correnteza

Somos a contra-cultura, vamos contra a maré. Agradecimento, louvor e adoração pertence a Deus que criou todas as coisas, e pelas quais aproveitamos em todo nosso potencial. Radicalizar é ir contra a correnteza, é ser diferente, é ousar, ser corajoso e confiar. Nem todos o fazem, nem todos o farão, mas todos um dia o verão e se prostrarão. Para essa reverência é preciso ser radical.

Saiba Mais

A Guerra dos Mundos

Divirta-se com as mais diversas histórias entre o bem e o mal; o céu e o inferno. De maneira criativa e em forma de gibi, o bem e o mal se apresentam constantemente nas situações mais diversas do nosso dia-a-dia ou em fatos que já aconteceram. Inteligente, ousado e criativo. Cuidado essa guerra pode chegar até você. Leia diariamente e saiba como se protejer.

Saiba Mais

Democratizando o Evangelho

Assista filmes que contam histórias de vida cativantes. Mensagens que demonstram que todo o problema existe uma solução. Mensagens de conquistas e vitórias diante das mais diversas situações. É o poder de Deus em ação. Deus dá de graça e de graça repassamos. É a democratização do poder de Deus.

Saiba Mais

quarta-feira, outubro 04, 2006

Fox cria divisão de filmes de orientação Religiosa

LOS ANGELES – Hollywood deu outro passo para favorecer a aparentemente crescente audiência cristã na terça-feira, quando a 20th Century Fox revelou uma nova divisão, a FoxFaith, que irá distribuir uma dúzia de filmes de orientação religiosa por ano.

Muitos dos filmes, com orçamentos que variam entre 3 e 20 milhões de dólares cada, serão distribuídos diretamente em DVD. Contudo, o estúdio afirmou que pelo menos seis filmes seriam distribuídos nacionalmente nos cinemas por ano, através de um distribuidor independente que trabalha em parceria com a Fox, a começar em 6 de outubro com “Love’s Abiding Joy” (ainda sem título em português), um faroeste baseado no romance da escritora cristã Jannete Oke sobre um casal que enfrenta os problemas da vida na fronteira americana.
“O que nós estamos tentado fazer é criar grandes filmes que possuem histórias e que esbarram nos valores cristãos”, afirmou Simon Swart, gerente geral da divisão de entretenimento doméstico da Fox. “O gênesis da FoxFaith é que ele é um selo que preza pela família, que não violará as crenças de ninguém”.
A mudança reflete o crescimento de peso dos evangélicos cristãos na cultura popular. Esta é a última de uma série de medidas de ampliação tomadas por estúdios de Hollywood nos últimos anos para capitalizar a audiência cristã.
A FoxFaith saiu da divisão de entretenimento doméstico da Fox, que obteve muito sucesso com o DVD do drama controverso de Mel Gibson sobre a crucificação de Jesus, “A Paixão de Cristo”, que vendeu mais de 15 milhões de unidades. Após o filme ter se tornado um sucesso em 2004, os estúdios de Hollywood, que tradicionalmente fugiam de mensagens muito religiosas, começaram cautelosamente a criar alianças com produtores de filmes cristãos e consultores, a maioria através das divisões de entretenimento doméstico.
Em um outro sinal dos tempos, um executivo veterano de Hollywood que virou evangélico, David Kirkpatrick, fundou a Good News Holdings, uma empresa de mídia cristã que, entre outros projetos, está desenvolvendo um filme baseado no romance de Ann Rice “Christ the Lord: Out of Egypt” (ainda sem título em português), que está escalado para ser produzido no próximo ano. Um porta-voz afirmou que Kirkpatrick ainda não tinha fechado uma parceria com nenhum estúdio.
Porém, a nova divisão da Fox é de longe a maior tentativa já feita por um estúdio grande de Hollywood para lançar filmes que alimentarão o crescimento da por enquanto mal servida audiência cristã.


::Fonte: The New York Times - Sharon Waxman - 20/09/06

0 comentários: