Canoagem no Rio Marrecas

No Sudoeste do Paraná há inúmeros rios onde se pode curtir descidas alucinantes. Nos próximos dias, mostraremos algumas delas. Os esportes radicais nesta região são limitados mas não extintos. O Rio Marrecas possui correnteza ideal para se iniciar o esporte. Agora nesses dias de chuvas torna o rio ainda melhor.

Saiba Mais

Pesca de Caiaque

Ideal para quem quer dar uma escapadinha rápida e no fim de semana aproveitar o caiaque e pegar umas corredeiras nos rios da região. A pesca em caiaque veio dos Estados Unidos e cada vez mais pessoas estão descobrindo mais essa modalidade de pescaria.

Saiba Mais

Contra a correnteza

Somos a contra-cultura, vamos contra a maré. Agradecimento, louvor e adoração pertence a Deus que criou todas as coisas, e pelas quais aproveitamos em todo nosso potencial. Radicalizar é ir contra a correnteza, é ser diferente, é ousar, ser corajoso e confiar. Nem todos o fazem, nem todos o farão, mas todos um dia o verão e se prostrarão. Para essa reverência é preciso ser radical.

Saiba Mais

A Guerra dos Mundos

Divirta-se com as mais diversas histórias entre o bem e o mal; o céu e o inferno. De maneira criativa e em forma de gibi, o bem e o mal se apresentam constantemente nas situações mais diversas do nosso dia-a-dia ou em fatos que já aconteceram. Inteligente, ousado e criativo. Cuidado essa guerra pode chegar até você. Leia diariamente e saiba como se protejer.

Saiba Mais

Democratizando o Evangelho

Assista filmes que contam histórias de vida cativantes. Mensagens que demonstram que todo o problema existe uma solução. Mensagens de conquistas e vitórias diante das mais diversas situações. É o poder de Deus em ação. Deus dá de graça e de graça repassamos. É a democratização do poder de Deus.

Saiba Mais

quarta-feira, agosto 16, 2006

Prefiro morrer em pé do que viver de joelhos




"Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas jamais poderão deter a primavera" (Comandante Che Guevara)
Esse é o nosso legado, fazer a diferença. Criar situações que nos forçem a romper nossos próprios limites e paradigmas. Algumas estatisticas apontam que 90% das pessoas desistem só em saber que pode dar errado e os 10% restantes conquistam porque tentaram. Poderiamos citar muitas pessoas que fizeram a diferença na sua geração, Martim Luther King, Jesus de Nazaré, Che Guevara, Ghandi, Aluizio de Azevedo, Nelson Mandela, Betinho, enfim, homens que acordaram e acreditaram que poderia ser diferente. Que pequenas ações estrategicamente localizadas, a seu tempo são como primavera, florescendo aqui e acolá.
Alguns não experiementam a beleza da vida por se acomodarem no seu próprio jardim, sem mesmo acreditar que é capaz colorir a vida de alguém através de um sorriso, um bom dia, uma visita ou uma mensagem. Ao passo que que a vida é constituída de relacionamentos. Isto é o que nos torna humanos e dá sentido a nossa estadia por aqui. É a convicção de que podemos até fazer errado, mas na próxima a gente acerta.
Não se render a ousadas propostas ou promessas politicas para angariar votos. Não se admitir que continuem no poder politicos irresponsáveis e corruptos, que, munidos de recursos públicos beneficiam seus próprios interesses. Que mesmo desmascarados se reelegem e novamente se engajam nas falcatruas dos espertalhões.
É plausível dizer que Revolucionar é aceitar que a minha condição de ontem, não serve pra uma sociedade de amanhã. Isto é a evolução natural. È despojar-se do velho para viver o novo. Estar aberto e atento para oportunidades que nos aprimorem, ainda que estas sejam severas, humilhantes ou loucas. Essa é a vida de quem aceita Jesus como o seu Senhor e Salvador. A facilidade de mudança para o novo é algo comum e natural, que nós torna livres para se impor às injustiças. E isto o mundo não reconhece. Entretanto, o resultado é que importa. Não importa o que passamos, mas quem nos tornamos. É não se prostrar diante do rugir dos fortes mas continuar seguindo o que se crê: Jesus. Porque assim, enquanto os poderosos matam uma, duas ou três rosas, o Senhor traz a primavera.

4 comentários:

cara gostei da ideia do terrorismo poetico

Gostei da parte de inspiração, bem escrito e bem estruturado, sem dúvida. Pode ser que este blog tenha futuro.
Felicidades

De BouA GoSteI !!!

De BouA GoSteI !!!