Com o caiaque, nos deslocamos rapidamente entre diversos pontos fazendo pouco barulho. Já nos primeiros minutos fisguei uma joaninha. Ainda que o peixe não seja o ideal mas já era um bom indicativo. Horas mais tarde, apenas a joaninha capturada era nosso trunfo. A maré não estava para peixe.
Poucos pintados e uma traíra foram nossa conquista. É impressionante como está escasso o bixo peixe. Fomos num lugar onde era para dar boas fisgadas mas nada além de pequenos peixes. Durante o dia, percebemos que o fluxo de barcos motorizados é constante, acho que toda essa agitação aliada com nossa vasta inexperiência culminou na tragédia da pescaria.
Não obstante, as 19hs saímos do Rio Iguaçu pois uma forte chuva estava chegando. Dito e feito, temporal no meio do caminho. Chegamos em Beltrão às 21hs podres de cansados e com nada de peixe.
Francamente acho que essa coisa de pesca é para desestressar não para chegar estressado por não pegamos nada. Ademais não sou pé frio, mas acho que azarado.
Por fim o que sobrou foi apenas a bela foto ao entardecer e a esperança que da próxima vez em outro lugar traremos meio rio de peixe para casa.
0 comentários:
Postar um comentário