Canoagem no Rio Marrecas

No Sudoeste do Paraná há inúmeros rios onde se pode curtir descidas alucinantes. Nos próximos dias, mostraremos algumas delas. Os esportes radicais nesta região são limitados mas não extintos. O Rio Marrecas possui correnteza ideal para se iniciar o esporte. Agora nesses dias de chuvas torna o rio ainda melhor.

Saiba Mais

Pesca de Caiaque

Ideal para quem quer dar uma escapadinha rápida e no fim de semana aproveitar o caiaque e pegar umas corredeiras nos rios da região. A pesca em caiaque veio dos Estados Unidos e cada vez mais pessoas estão descobrindo mais essa modalidade de pescaria.

Saiba Mais

Contra a correnteza

Somos a contra-cultura, vamos contra a maré. Agradecimento, louvor e adoração pertence a Deus que criou todas as coisas, e pelas quais aproveitamos em todo nosso potencial. Radicalizar é ir contra a correnteza, é ser diferente, é ousar, ser corajoso e confiar. Nem todos o fazem, nem todos o farão, mas todos um dia o verão e se prostrarão. Para essa reverência é preciso ser radical.

Saiba Mais

A Guerra dos Mundos

Divirta-se com as mais diversas histórias entre o bem e o mal; o céu e o inferno. De maneira criativa e em forma de gibi, o bem e o mal se apresentam constantemente nas situações mais diversas do nosso dia-a-dia ou em fatos que já aconteceram. Inteligente, ousado e criativo. Cuidado essa guerra pode chegar até você. Leia diariamente e saiba como se protejer.

Saiba Mais

Democratizando o Evangelho

Assista filmes que contam histórias de vida cativantes. Mensagens que demonstram que todo o problema existe uma solução. Mensagens de conquistas e vitórias diante das mais diversas situações. É o poder de Deus em ação. Deus dá de graça e de graça repassamos. É a democratização do poder de Deus.

Saiba Mais

sábado, outubro 21, 2006

Anti-Israel? Cuidado, pode ser perigoso...

Segundo a Terceira Lei de Newton, toda ação há uma reação. Espiritualmente, não é diferente. Entretanto, a reação pode ser maior que o previsto. Principalmente quando se tenta destruir ou prejudicar o povo de Deus. Aqui nesse texto representado por Israel. Segue o exemplo de um povo que está tentando tocar no povo Santo. Algumas das ações e conseqüências...

AÇÃO...

Israel tem sofrido duros ataques. Mas o Senhor dos Exércitos têm livrado de todos. Hamas declara abertamente a sua extinção.
”O primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh, do movimento islamita Hamas, reiterou nesta sexta-feira que seu grupo não reconhecerá Israel, ‘Não reconheceremos Israel, não reconheceremos Israel, não reconheceremos Israel’, repetiu Haniyeh ante milhares de simpatizantes durante uma manifestação de apoio ao governo dirigido por ele.”

REAÇÃO...

Apesar das ameaças, Deus sempre dá o livramento. “O Senado americano expressou apoio a Israel nesta terça-feira ao aprovar uma resolução condenando os grupos terroristas Hizbollah (libanês) e Hamas (palestino), a Síria e o Irã. A resolução foi aprovada por consenso, sem debate, e um texto semelhante poderá ser votado amanhã na Câmara dos Representantes.
"O Senado se expressou firme e claramente: Israel tem o direito de se defender contra uma agressão. Também chamou o governo israelense a agir com cautela; não deve haver nenhuma dúvida sobre nossa posição nesse conflito", disse, após a votação, o líder da maioria republicana, Bill Frist.”

Depois que a Palestina está sendo governada pelo Hamás, as coisas só têm piorado. O país está em crise. O próprio governo está dividido. “Homens armados supostamente ligados ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, ameaçaram nesta terça-feira matar líderes do Hamas [no controle do Parlamento]. A ameaça sinaliza um recrudescimento da violência entre as duas fações [que possuem braço político e armado] após os conflitos registrados nos últimos três dias, nos quais dez palestinos morreram e mais de cem se feriram.”


A pressão está tanta que o governo está falido. A cada 10 comércios, 8 já fecharam. Hospitais, por exemplo, estão trabalhando em regime de prioridades. Apenas ¼ das pessoas são atendidas. Não há recursos para manter a estrutura.

“Depois da posse do governo do Hamas, Estados Unidos e União Européia impuseram sanções à Autoridade Palestina, bloqueando a ajuda direta e outras formas de apoio, vitais para a administração da Faixa de Gaza e da Cisjordânia. O governo israelense também suspendeu a transferência de cerca de 60 milhões de dólares por mês, relativos a impostos e recibos alfandegários arrecadados por Israel em nome da Autoridade Palestina. As sanções impedem o governo palestino de pagar os salários à maioria dos seus 165 mil funcionários. Essas medidas, que o Hamas qualifica como um cerco, foram impostas devido à relutância do grupo em reconhecer a existência de Israel e aceitar acordos de paz anteriores. Israel, EUA e UE consideram o Hamas um grupo terrorista.”,

Não obstante, a pobreza tem assolado os palestinos.
“Segundo recente estudo feito pelo PMA junto com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), quase dois milhões de palestinos - mais da metade da população - são incapazes de satisfazer suas necessidades alimentares diárias se não recebem assistência. "A situação está arrastando a exausta população para uma pobreza e uma dívida mais profundas", afirmou em uma declaração escrita Arnold Vercken, diretor do PMA para a Palestina.”

Isto é realidade. Há um Deus que julga todas as coisas. Por isso é importante percebermos de que lado estamos. Jesus já disse quem não ajunta, espalha. É preciso cautela e responsabilidade para escolher as opções corretas na nossa vida. Afinal, ela é construída através de pequenas escolhas diárias. As eleições também fazem parte destas escolhas que mudam o rumo da nação.

Sou Brasileiro...

Até mesmo o Brasil tem apoiado os Palestinos. Partidos políticos a exemplo o PSTU lançaram um artigo duro apregoando
a necessidade de destruir o Estado de Israel como condição para que haja paz na Palestina e no Oriente Médio.”
Absurdo é o Presidente Lula estar de acordo com tais ideologias baratas e sem fundamento histórico. No entanto, fora logo repreendido pelos judeus como mostra a IstoÉ numa visita secreta de Ariel Sharon ao Brasil, de modo a não ocorrerem futuros
“maus entendidos” nas relações bilaterais.

Não obstante, agora Lula tem o
o apoio dos evangélicos e outros... Nota-se ainda a total desinformação dos Evangélicos dos acontecimentos atuais. E o pior é espiritualizar algumas incoerências conformistas...




É preciso agir, não se conformar. FAZER A DIFERENÇA. Não seja um conformado. Não basta apenas crer, tem que fazer.

O homem não é conhecido pelo que sabe, mas pelo que faz.

A fé sem obras é morta. Tg 2.26

Considerando os fatos acima, Cuidado. Deus guarda o seu povo. Nunca se sabe realmente a consequência de um ato contra o povo de Deus. Porém náo será agradável. Escolha conscientemente suas opções, pois sua vida será dirigida por elas.

0 comentários: