BUENOS AIRES - aglomeração e a violência que caracterizam as prisões da Argentina são só uma lembrança negativa para os 253 internos da única prisão exclusiva para evangélicos da América Latina.
A experiência, que começou a ser testada em 2002, foi tão bem sucedida que 3 mil detentos de outras prisões do país pediram transferência para a "Cristo é a única esperança", como os presos chamam a Unidade 25 do Serviço Penitenciário de Buenos Aires.
"Isto é um centro de reabilitação cristão-evangélico", explicou José Córdoba, um preso que se apresenta como "pastor e líder espiritual" do presídio localizado em Lisandro Olmos, a 60 quilômetros de Buenos Aires.
Segundo Córdoba, a iniciativa surgiu diante da crescente quantidade de presos evangélicos no país, onde a maioria das prisões conta com pelo menos um pavilhão destinado a internos que professam essa religião.
Mas o que se vê ao percorrer a Unidade 25 é bem diferente do que acontece no restante das prisões da Argentina, que costumam estar superlotadas por causa do déficit de infra-estrutura e da lentidão dos processos judiciais.
Leia texto na íntegra.
segunda-feira, outubro 23, 2006
Fé faz milagres na única Prisão Evangélica da America Latina
Posted by woldinei on 9:45 AM. - No comments
0 comentários:
Postar um comentário