Canoagem no Rio Marrecas

No Sudoeste do Paraná há inúmeros rios onde se pode curtir descidas alucinantes. Nos próximos dias, mostraremos algumas delas. Os esportes radicais nesta região são limitados mas não extintos. O Rio Marrecas possui correnteza ideal para se iniciar o esporte. Agora nesses dias de chuvas torna o rio ainda melhor.

Saiba Mais

Pesca de Caiaque

Ideal para quem quer dar uma escapadinha rápida e no fim de semana aproveitar o caiaque e pegar umas corredeiras nos rios da região. A pesca em caiaque veio dos Estados Unidos e cada vez mais pessoas estão descobrindo mais essa modalidade de pescaria.

Saiba Mais

Contra a correnteza

Somos a contra-cultura, vamos contra a maré. Agradecimento, louvor e adoração pertence a Deus que criou todas as coisas, e pelas quais aproveitamos em todo nosso potencial. Radicalizar é ir contra a correnteza, é ser diferente, é ousar, ser corajoso e confiar. Nem todos o fazem, nem todos o farão, mas todos um dia o verão e se prostrarão. Para essa reverência é preciso ser radical.

Saiba Mais

A Guerra dos Mundos

Divirta-se com as mais diversas histórias entre o bem e o mal; o céu e o inferno. De maneira criativa e em forma de gibi, o bem e o mal se apresentam constantemente nas situações mais diversas do nosso dia-a-dia ou em fatos que já aconteceram. Inteligente, ousado e criativo. Cuidado essa guerra pode chegar até você. Leia diariamente e saiba como se protejer.

Saiba Mais

Democratizando o Evangelho

Assista filmes que contam histórias de vida cativantes. Mensagens que demonstram que todo o problema existe uma solução. Mensagens de conquistas e vitórias diante das mais diversas situações. É o poder de Deus em ação. Deus dá de graça e de graça repassamos. É a democratização do poder de Deus.

Saiba Mais

quinta-feira, julho 28, 2011

A firmeza e a fineza



Como nós cristãos, como estamos lidando com as mensagens que chegam diante de nós diariamente? Temos com sabedoria discernido para nosso bem ou confirmando nossa derrota?
(4:18) E Nabucodonosor terminou, dizendo:-Foi esse o sonho que eu tive, e nenhum dos meus sábios pôde me explicar o que ele quer dizer. Mas você, Beltessazar, pode dar a explicação porque o espírito dos santos deuses está em você. Portanto, explique o que o sonho quer dizer. (4:19) Ao ouvir isso, Daniel, também conhecido como Beltessazar, ficou espantado e por alguns instantes não sabia o que pensar. O rei lhe disse:-Beltessazar, não se preocupe com o sonho nem com o que ele quer dizer. Mas Daniel respondeu: -Ó rei, quem dera que o sonho e a sua mensagem não fossem a respeito do senhor, mas a respeito dos seus inimigos! Daniel 4.18-19
Ontem assisti toda a serie The Games the Trhones, onde as lutas pelo poder enfraquecem o reino deixando-o vulnerável aos ataques do adversário. Uma historia fictícia que também mostra a realidade da busca pelo poderio atual. Abrindo a bíblia, me deparo em Daniel no cap. 4, e a partir do filme, pensei na corte onde Daniel se encontrava como estrangeiro bem como nas disputas que estava inserido. O seu sucesso certamente chamou muita atenção da corte. Pelos relatos, vemos a inveja e sua consequência que culmina na cova de leões.
O ponto que destaco, é a conduta que Daniel empregava no trato com o Rei e seu bem-estar. Ao final da descrição do sonho do rei (vs 19), Daniel preocupa-se, e menciona que tamanha desgraça deveria recair sobre os inimigos reais, e não ao rei. A primeira coisa que expressa é sua lealdade real, em seguida o significado do sonho; por mais duro que fosse. Daniel não para o rei mas declarou-o aos inimigos. Aqui fica claro que até as palavras que ia contra o rei Daniel combatia queria o mal conforme elas surgiam. Isto posto, me pergunto como eu mesmo tenho defendido meus ideais; sejam eles nas pequenas ou grandes palavras bem como ações? E com minha família? Empresas? Patrão, líder espiritual... e a lista segue.
Visto a importância dada por Daniel nas palavras, é de se pensar que deve existir influência nelas que incide diretamente em nosso desempenho. Há um provérbio que afirma que a vida e a morte está no poder da palavra. Ainda outro que afirma que a pessoa que controla a sua língua é sábia. Que quanto mais falamos, mais perto estamos de pegar; se somos sábios, devemos controlar nossa língua. penso que o ouvir é uma forma passiva da língua. Devemos cuidar o que ouvimos e não aceitar o mal sobre nós e os que nos rodeiam.
Guardar nosso coração é o foco. É agir com firmeza quando palavras intentam nos derrotar, e com fineza aos corações conquistar. Salomão disse que são as pequenas raposas (as pequenas coisas) que devastam a plantação.

0 comentários: