Como nós cristãos, como estamos lidando com as mensagens que chegam diante de nós diariamente? Temos com sabedoria discernido para nosso bem ou confirmando nossa derrota?
(4:18) E Nabucodonosor terminou, dizendo:-Foi esse o sonho que eu tive, e nenhum dos meus sábios pôde me explicar o que ele quer dizer. Mas você, Beltessazar, pode dar a explicação porque o espírito dos santos deuses está em você. Portanto, explique o que o sonho quer dizer. (4:19) Ao ouvir isso, Daniel, também conhecido como Beltessazar, ficou espantado e por alguns instantes não sabia o que pensar. O rei lhe disse:-Beltessazar, não se preocupe com o sonho nem com o que ele quer dizer. Mas Daniel respondeu: -Ó rei, quem dera que o sonho e a sua mensagem não fossem a respeito do senhor, mas a respeito dos seus inimigos! Daniel 4.18-19
O ponto que destaco, é a conduta que Daniel empregava no trato com o Rei e seu bem-estar. Ao final da descrição do sonho do rei (vs 19), Daniel preocupa-se, e menciona que tamanha desgraça deveria recair sobre os inimigos reais, e não ao rei. A primeira coisa que expressa é sua lealdade real, em seguida o significado do sonho; por mais duro que fosse. Daniel não para o rei mas declarou-o aos inimigos. Aqui fica claro que até as palavras que ia contra o rei Daniel combatia queria o mal conforme elas surgiam. Isto posto, me pergunto como eu mesmo tenho defendido meus ideais; sejam eles nas pequenas ou grandes palavras bem como ações? E com minha família? Empresas? Patrão, líder espiritual... e a lista segue.
Visto a importância dada por Daniel nas palavras, é de se pensar que deve existir influência nelas que incide diretamente em nosso desempenho. Há um provérbio que afirma que a vida e a morte está no poder da palavra. Ainda outro que afirma que a pessoa que controla a sua língua é sábia. Que quanto mais falamos, mais perto estamos de pegar; se somos sábios, devemos controlar nossa língua. penso que o ouvir é uma forma passiva da língua. Devemos cuidar o que ouvimos e não aceitar o mal sobre nós e os que nos rodeiam.
Guardar nosso coração é o foco. É agir com firmeza quando palavras intentam nos derrotar, e com fineza aos corações conquistar. Salomão disse que são as pequenas raposas (as pequenas coisas) que devastam a plantação.
0 comentários:
Postar um comentário