Canoagem no Rio Marrecas

No Sudoeste do Paraná há inúmeros rios onde se pode curtir descidas alucinantes. Nos próximos dias, mostraremos algumas delas. Os esportes radicais nesta região são limitados mas não extintos. O Rio Marrecas possui correnteza ideal para se iniciar o esporte. Agora nesses dias de chuvas torna o rio ainda melhor.

Saiba Mais

Pesca de Caiaque

Ideal para quem quer dar uma escapadinha rápida e no fim de semana aproveitar o caiaque e pegar umas corredeiras nos rios da região. A pesca em caiaque veio dos Estados Unidos e cada vez mais pessoas estão descobrindo mais essa modalidade de pescaria.

Saiba Mais

Contra a correnteza

Somos a contra-cultura, vamos contra a maré. Agradecimento, louvor e adoração pertence a Deus que criou todas as coisas, e pelas quais aproveitamos em todo nosso potencial. Radicalizar é ir contra a correnteza, é ser diferente, é ousar, ser corajoso e confiar. Nem todos o fazem, nem todos o farão, mas todos um dia o verão e se prostrarão. Para essa reverência é preciso ser radical.

Saiba Mais

A Guerra dos Mundos

Divirta-se com as mais diversas histórias entre o bem e o mal; o céu e o inferno. De maneira criativa e em forma de gibi, o bem e o mal se apresentam constantemente nas situações mais diversas do nosso dia-a-dia ou em fatos que já aconteceram. Inteligente, ousado e criativo. Cuidado essa guerra pode chegar até você. Leia diariamente e saiba como se protejer.

Saiba Mais

Democratizando o Evangelho

Assista filmes que contam histórias de vida cativantes. Mensagens que demonstram que todo o problema existe uma solução. Mensagens de conquistas e vitórias diante das mais diversas situações. É o poder de Deus em ação. Deus dá de graça e de graça repassamos. É a democratização do poder de Deus.

Saiba Mais

quarta-feira, agosto 30, 2006

As lágrimas são, quase sempre, o último sorriso do amor


POR QUE NÃO CHORAMOS?

Nós choramos quando perdemos um amor.
Nós choramos quando nosso avião não chega.
Nós choramos quando perdemos nossa mãe. Nós choramos quando o nosso dinheiro foi gasto.
MAS, QUANDO SABEMOS DE MILHARES QUE MORREM NA ESCURIDÃO, SEM NUNCA TEREM CONHECIDO A LUZ DE CRISTO, POR QUÊ???POR QUÊ???
POR QUE NÃO CHORAMOS???
Nós choramos quando vemos um filme triste ou romântico.
Nós choramos quando nosso time não ganha.
Nós choramos quando a festa acaba.
Nós choramos quando não nos adaptamos.
MAS, QUANDO SABEMOS QUE MILHARES MORREM NA ESCURIDÃO,SEM NUNCA TEREM CONHECIDO A LUZ DE CRISTO, POR QUÊ???POR QUÊ???
POR QUE NÃO CHORAMOS???
Nós choramos quando o casamento se acaba.
Nós choramos quando as crianças crescem.
Nós choramos quando nossa juventude se vai.
Nós choramos quando nossos pecados se tornam conhecidos. MAS, QUANDO SABEMOS QUE MILHARES MORREM NA ESCURIDÃO,SEM NUNCA TEREM CONHECIDO A LUZ DE CRISTO, POR QUÊ???POR QUÊ???
POR QUE NÃO CHORAMOS???
*musica de Tommy O'Dell

As lágrimas que nos esforçamos por ocultar, são as que mais comovem

terça-feira, agosto 29, 2006

o Mal eXiste?


O mal existe, mas nunca sem o bem, tal como a sombra existe, mas jamais sem luz
Alfred de Musset



Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta:- Deus fez tudo que existe?Um estudante respondeu corajosamente: - "Sim, fez!"- Deus fez tudo, mesmo?- Sim, professor - respondeu o jovem.O professor replicou:- Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mal. O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito. Outro estudante levantou sua mão e disse:- Posso lhe fazer uma pergunta, professor? Sem dúvida, respondeu-lhe o professor. O jovem ficou de pé e perguntou:- Professor, o frio existe?- Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio? O rapaz respondeu:- Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia.O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor.- E a escuridão, existe? - continuou o estudante. O professor respondeu:- Mas é claro que sim. O estudante respondeu:-Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas varias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente. Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:- Diga, professor, o mal existe? Ele respondeu:- Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.Então o estudante respondeu:- O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz."

"Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem. Mas os que vivem de acordo com a Verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas açoes são feitas de acordo com a vontade de Deus." João 3

segunda-feira, agosto 28, 2006

a Sua Ultima chance...


Em Deus, não há prover sem provar

Havia um pobre homem que ganhava a vida recolhendo ovos dos penhascos. Certa manhã ele saiu para sua perigosa jornada e, olhando para baixo da beira do penhasco, viu uma saliência que se projetava da rocha abaixo, coberta com pilhas de ninhos de aves. Amarrando sua corda a uma árvore que havia próxima à borda, foi descendo pouco a pouco até chegar à saliência da rocha. Em sua ânsia por conseguir os ovos, ele soltou a corda por onde descera – e ela balançou para longe de seu alcance!
Ali estava ele naquela estreita saliência de rocha; acima dele uma parede com uma altura impossível de se escalar e sob seus pés, as ondas do mar castigando os recifes. Quando a corda voltou em seu balanço vindo em sua direção, em desespero ele esticou o corpo todo e, pela graça de Deus, conseguiu alcançar a corda uma fração de segundo antes que ela se afastasse dele para sempre. Abalado e trêmulo, subiu até a segurança do topo do penhasco.
Podemos imaginar o perigo em que aquele homem se encontrava; será que podemos imaginar o perigo em que nós mesmos nos encontramos? Estamos na estreita beirada da vida; sobre nós está uma montanha de culpa que não temos condições de escalar; sob nós fica o horrível abismo de uma morte sem fim. Mas existe uma corda balançando sobre nós – uma corda forte e segura, capaz de nos içar para o alto e nos colocar em segurança. Se não nos agarrarmos a ela, como escaparemos? Se existissem outros meios de sermos salvos, ou outros métodos pelos quais pudéssemos ser reconciliados Àquele em cujas mãos nosso destino está colocado, talvez existisse, de nossa parte, alguma razão para rejeitar a solução que a Palavra de Deus revela. Porém não há. "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo". 1 Coríntios 3:11.
Esta grande e gloriosa salvação é oferecida gratuitamente a você. Por que não vai a Cristo para receber vida? A porta da misericórdia está aberta agora mesmo e a voz do Salvador lhe chama. Está aberta agora, mas quem pode garantir até quando? Não ficará assim para sempre. Nem se garante que ficará aberta por mais alguns dias. O Espírito Santo diz: "Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações... Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo." (Hebreus 4:7; Romanos 10:13).

sexta-feira, agosto 25, 2006

O tempo é o relógio da vida



Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou, deste os meus dias o comprimento de alguns palmos; a duração da minha vida é nada diante de ti, de fato, o homem não passa de um sopro.
Salmo 39.4,5

O leitor atento fica admirado diante de tudo que Davi foi capaz de realizar ao longo da vida. O texto mostra-nos que Davi, a exemplo de Moisés (Sl 90), estava impressionado com a brevidade da vida e a importância de administrar o tempo com sabedoria. Porém, é mais fácil falar do que fazer.
Peter Drucker sugere três coisas que podem ajudar o líder muito ocupado a lidar com o tempo: "Executivos eficientes [...] não começam pela tarefa. Eles começam pelo seu tempo. Começam analisando para onde estão direcionando efetivamente o tempo deles. Então procuram administrá-lo e eliminar as coisas não produtivas que tomam seu tempo. Finalmente, consolidam o tempo sobre o qual têm controle em períodos ininterruptos o mais longos possível". Drucker chama o segundo passo "administração do tempo".
Depois de listar as atividades às quais devemos dedicar nosso tempo (passo 1), ele sugere que façamos três perguntas a respeito de cada uma dessas atividades, a fim de minimizar o tempo que desperdiçamos: "O que aconteceria se essa tarefa não fosse realizada?'. Se a resposta for: 'Nada aconteceria', então a conclusão óbvia é interromper o trabalho. 'Qual das atividades de minha agenda pode ser feita por outra pessoa, de forma igualmente eficiente ou melhor?' 'Entre as coisas que faço, quais as que desperdiçam meu tempo e não contribuem para minha eficiência?'".*
Drucker conclui o capítulo sobre o tempo com este pensamento: "Conhece-te a ti mesmo", a velha receita para a sabedoria, quase impossível de ser seguida pelos mortais. Mas podemos tentar colocar em prática este conselho: "Conhece teu tempo". Com isso, colocamo-nos no caminho da eficiência e contribuímos para o todo de um empreendimento.
(Bíblia do Executivo)

Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes
Carlos Drummond

quinta-feira, agosto 24, 2006

Nasrudin - A canoa e o apego





Águas passadas não movem moinhos - Antigo Provérbio

Nasrudin estava na margem de um rio e queria passar para o outro lado. A correnteza era muito forte e seria impossível atravessá-lo a nado.
Foi quando Nasrudin viu uma pequena canoa presa na vegetação ribeirinha. Rapidamente colocou o bote n'água e pôs-se a remar para o outro lado. Com a ajuda da canoa, ele rapidamente atingiu a outra margem. Assim que botou os pés em terra firme, pegou a canoa, colocou-a nas costas e partiu em direção à floresta.
Algumas pessoas que haviam observado toda a cena, ficaram espantados com aquela atitude inesperada de Nasrudin. Eles foram e lhe perguntaram: "Por que você colocou a canoa nas costas? De que ela lhe servirá agora que você já atravessou o rio?"
Nasrudin então, já um vermelho, suado e cansado do esforço em carregar a embarcação nas costas, lhes respondeu: "Essa canoa me ajudou muito a atravessar o rio. Eu não posso abandoná-la. Espero que agora ela me ajude também a atravessar a floresta."


Assim somos nós. Ficamos apegados ao passado e o transformamos em um pesado fardo em nossas vidas.

domingo, agosto 20, 2006

Se a juventude soubesse, se a velhice pudesse

Duas maneiras de envelhecer: o espírito que leva melhor à carne, ou a carne que leva a melhor ao espírito
Paul Claudel


Lembra-te do teu Criador enquanto vc ainda é jovem,
antes que venham os maus dias e cheguem os anos em que vc dirá:
"Não tenho mais prazer na vida."
Lembre dele antes que chegue o tempo em que vc achará que a luz do sol,
da lua e das estrelas perdeu o seu brilho
e que as nuvens de chuva nunca vão embora
Então seus braços que sempre o defenderam, começarão a tremer,
e as suas pernas, que agora são fortes, ficarão fracas.
Os seus dentes cairão,
e sobrarão tão poucos, que vc não conseguirá mastigar a sua comida.
A sua vista ficará tão fraca,
que vc não poderá mas ver as coisas claramente.
Vc ficará surdo e não poderá ouvir o barulho da rua.
Vc quase não conseguirá ouvir o moinho moendo ou a música tocando.
E levantará cedo, quando os passarinhos começam a cantar.
Então vc terá medo de lugares altos, e até caminhar será perigoso.
Os seus cabelos ficarão brancos, e vc perderá o gosto pelas coisas.
Eclesiastes 12

quinta-feira, agosto 17, 2006

Os fracos usam justificativas, os fortes encontram os meios




Ser 'normal' é o ideal dos que não têm êxito, de todos os que se encontram abaixo do nível geral de adaptação
Carl Jung

Vivemos sob a influência das marcas. Elas representam valores, ideologias, estilos de viver e pensar, apontando para uma cultura utópica e superior. Campanhas como da Benneton, evocam valores religiosos e os agregam aos seus produtos. Denotando seriedade e valor espiritual – não que ela se preocupe com isso – é apenas uma "questão de marketing". Através dessas campanhas nos tornamos fiéis ao produto, nos identificando com o estilo proposto. Tal influência têm regido o modo jovem de viver. Exteriotipamos na nossa testa não nossos nomes, metas ou sonhos, mas uma marca que acreditamos declarar nosso estilo, conceitos e interesses. Segundo alguns intelectuais, uma marca representa padrões mais sofisticados do que o habitual. Ao passo que, quando cabisbaixos, compramos uma coca-cola e instantaneamente nos sentimos aceitos socialmente.
.
No que tange às pessoas sem objetivos, arrisca-se perder a verdadeira identidade pessoal, tornando-se simples objetos de consumo ou números com pouco significado. É relevante lembrar que se vc não decidir, alguém decidirá por vc. Minta para sua consciência e ela vai mentir para vc. Parafraseando Coty, "se vc não tem domínio próprio, é provável que tenha um demônio próprio".
.
A ciência nos ensina que tudo na vida deixa uma marca, uma evidência, um rastro.
.
Que tipo de marca externamos? Somos um agente secreto ou expomos a nossa crença? Apresentamos uma Marca Real de vida transformada, ou mera "questão de marketing"? Estamos ponderando nossas escolhas ou deixando a vida nos levar?
.
Há dois mil anos atrás Jesus deixou a sua marca. Seu legado de uma família restaurada e feliz, a verdadeira paz interior, o preenchimento de um vazio que nada sacia, alegria de viver livres para fazer a diferença... enfim, são algumas das marcas que seus seguidores estampam com brilho nos olhos. As estatisticas demonstram isso. Seus seguidores se multiplicam brutalmente. Nada que é vil se consolida ao longo das gerações. Seja forte, tome uma decisão, encontre um meio e experiemente essa nova vida.
.
Um homem com um relógio sabe exatamente que horas são, um homem com dois relógios fica em dúvida.
.
.
Vc marcará sua geração ou será marcado por ela?

quarta-feira, agosto 16, 2006

Prefiro morrer em pé do que viver de joelhos




"Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas jamais poderão deter a primavera" (Comandante Che Guevara)
Esse é o nosso legado, fazer a diferença. Criar situações que nos forçem a romper nossos próprios limites e paradigmas. Algumas estatisticas apontam que 90% das pessoas desistem só em saber que pode dar errado e os 10% restantes conquistam porque tentaram. Poderiamos citar muitas pessoas que fizeram a diferença na sua geração, Martim Luther King, Jesus de Nazaré, Che Guevara, Ghandi, Aluizio de Azevedo, Nelson Mandela, Betinho, enfim, homens que acordaram e acreditaram que poderia ser diferente. Que pequenas ações estrategicamente localizadas, a seu tempo são como primavera, florescendo aqui e acolá.
Alguns não experiementam a beleza da vida por se acomodarem no seu próprio jardim, sem mesmo acreditar que é capaz colorir a vida de alguém através de um sorriso, um bom dia, uma visita ou uma mensagem. Ao passo que que a vida é constituída de relacionamentos. Isto é o que nos torna humanos e dá sentido a nossa estadia por aqui. É a convicção de que podemos até fazer errado, mas na próxima a gente acerta.
Não se render a ousadas propostas ou promessas politicas para angariar votos. Não se admitir que continuem no poder politicos irresponsáveis e corruptos, que, munidos de recursos públicos beneficiam seus próprios interesses. Que mesmo desmascarados se reelegem e novamente se engajam nas falcatruas dos espertalhões.
É plausível dizer que Revolucionar é aceitar que a minha condição de ontem, não serve pra uma sociedade de amanhã. Isto é a evolução natural. È despojar-se do velho para viver o novo. Estar aberto e atento para oportunidades que nos aprimorem, ainda que estas sejam severas, humilhantes ou loucas. Essa é a vida de quem aceita Jesus como o seu Senhor e Salvador. A facilidade de mudança para o novo é algo comum e natural, que nós torna livres para se impor às injustiças. E isto o mundo não reconhece. Entretanto, o resultado é que importa. Não importa o que passamos, mas quem nos tornamos. É não se prostrar diante do rugir dos fortes mas continuar seguindo o que se crê: Jesus. Porque assim, enquanto os poderosos matam uma, duas ou três rosas, o Senhor traz a primavera.