Canoagem no Rio Marrecas

No Sudoeste do Paraná há inúmeros rios onde se pode curtir descidas alucinantes. Nos próximos dias, mostraremos algumas delas. Os esportes radicais nesta região são limitados mas não extintos. O Rio Marrecas possui correnteza ideal para se iniciar o esporte. Agora nesses dias de chuvas torna o rio ainda melhor.

Saiba Mais

Pesca de Caiaque

Ideal para quem quer dar uma escapadinha rápida e no fim de semana aproveitar o caiaque e pegar umas corredeiras nos rios da região. A pesca em caiaque veio dos Estados Unidos e cada vez mais pessoas estão descobrindo mais essa modalidade de pescaria.

Saiba Mais

Contra a correnteza

Somos a contra-cultura, vamos contra a maré. Agradecimento, louvor e adoração pertence a Deus que criou todas as coisas, e pelas quais aproveitamos em todo nosso potencial. Radicalizar é ir contra a correnteza, é ser diferente, é ousar, ser corajoso e confiar. Nem todos o fazem, nem todos o farão, mas todos um dia o verão e se prostrarão. Para essa reverência é preciso ser radical.

Saiba Mais

A Guerra dos Mundos

Divirta-se com as mais diversas histórias entre o bem e o mal; o céu e o inferno. De maneira criativa e em forma de gibi, o bem e o mal se apresentam constantemente nas situações mais diversas do nosso dia-a-dia ou em fatos que já aconteceram. Inteligente, ousado e criativo. Cuidado essa guerra pode chegar até você. Leia diariamente e saiba como se protejer.

Saiba Mais

Democratizando o Evangelho

Assista filmes que contam histórias de vida cativantes. Mensagens que demonstram que todo o problema existe uma solução. Mensagens de conquistas e vitórias diante das mais diversas situações. É o poder de Deus em ação. Deus dá de graça e de graça repassamos. É a democratização do poder de Deus.

Saiba Mais

terça-feira, julho 29, 2008

A Causa e suas causas


GÊNESIS 39

José (o do Egito) por falar de modo impulsivo, sofreu grandes retaliações. Sobretudo da sua casa e sangue. Tudo para que se cumprisse o plano divino de libertar e cuidar do povo de Israel. Contudo, José pagou um preço alto para se tornar o salvador do seu povo. Posso dizer que seu coração foi provado duramente. Munido de humildade, paciência e excelência cumpriu seu propósito áureo.

· Digo humildade, pois após todos os acontecimentos que culminaram na sua governança, teve a oportunidade de fazer justiça após identificar seus irmãos. Contudo, não o fez. Mas os abençoou. Humildade, muita humildade.

· Paciência pois no fundo apenas José sabia do que havia sido reservado para ele. Não tinha como explicar, mas ele sabia. Para tanto, não seria sensato pecar gravemente com a pessoa q serviria, por intermédio de Deus, o seu abençoador – no caso de Potifar. Apesar de tudo o que lhe ocorrera, continuou firme em Deus.

· Excelência. Essa é uma palavra que muito me identifico. Ninguém consegue algo relevante sem esforço. Não existe grandes talentos sem grandes esforços. Tudo o que José fazia ele fazia bem feito, a ponto de em pouco tempo conquistar a confiança dos em sua volta. Prova disso foi na casa de Potifar, posteriormente do Carcereiro na prisão e, finalmente, do Faraó.

O ensino que preciso levar é que preciso aprender a subjugar meus desejos e circunstãncias de modo a se adaptar no meu chamado. Não importa o custo, o que realmente difere dos medríocres é a capacidade em se entregar em prol de uma causa. Essa causa certamente é sempre maior que meu potencial. E é isso que vale a pena. Isso tudo foi impresso na história de José. Digo impresso pois tal capacidade está imortalizada nos céus e na terra. Não há dúvida que cada esforço valeu a pena. O Deus que providenciou tal vitória também está disposto a fazer isso por mim. E eu, também estou? E vc?

0 comentários: