Eis que vos envio como ovelhas para o meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.
Texto excepcional, cujo foco é nos mostrar que o rótulo "evangelico" não é determinado somente pelas palavras ou intenções, mas principalmente por ações.
"A grosso modo, capitalismo é a influência ou supremacia do capital ou do dinheiro. Em outras palavras, é um sistema pelo qual alguém investe capital ou dinheiro numa atividade produtiva com o objetivo de gerar lucros. Mas, qual a relação que isso tem com o Evangelho?Bem. Com o Evangelho genuinamente bíblico, nenhuma; contudo, com o evangelho que muitos pregam em nosso dias, há uma intrínseca convivência. Lamentavelmente, o Evangelho tornou-se para um grande número de pessoas, num meio totalmente eficaz de enriquecimento, numa fórmula perfeita de ascensão financeira."
"O capitalismo, sob uma camuflagem cristã, penetrou no seio da igreja, conduzindo muitos crentes ao consumismo exacerbado e ao materialismo desenfreado. O desejo pela prosperidade financeira suplanta, em algumas denominações, o anseio pela intimidade com Deus."
Leia o texto na íntegra.
sexta-feira, setembro 15, 2006
Capitalismo Evangélico
Posted by woldinei on 1:40 PM. - No comments
Mateus 10.16
0 comentários:
Postar um comentário