Canoagem no Rio Marrecas

No Sudoeste do Paraná há inúmeros rios onde se pode curtir descidas alucinantes. Nos próximos dias, mostraremos algumas delas. Os esportes radicais nesta região são limitados mas não extintos. O Rio Marrecas possui correnteza ideal para se iniciar o esporte. Agora nesses dias de chuvas torna o rio ainda melhor.

Saiba Mais

quarta-feira, junho 01, 2011

Pescaria no alagado de Nova Prata



Chegamos no alagado do Rio Iguaçu em Nova Prata do Iguaçu às 7:00. Eu e o Eduardo munidos cada um com seu caiaque esperançosos em fazer uma boa pescaria. Logo cedo a água estava quente, e nos parecia que teríamos um bom dia.

Com o caiaque, nos deslocamos rapidamente entre diversos pontos fazendo pouco barulho. Já nos primeiros minutos fisguei uma joaninha. Ainda que o peixe não seja o ideal mas já era um bom indicativo. Horas mais tarde, apenas a joaninha capturada era nosso trunfo. A maré não estava para peixe.

Poucos pintados e uma traíra foram nossa conquista. É impressionante como está escasso o bixo peixe. Fomos num lugar onde era para dar boas fisgadas mas nada além de pequenos peixes. Durante o dia, percebemos que o fluxo de barcos motorizados é constante, acho que toda essa agitação aliada com nossa vasta inexperiência culminou na tragédia da pescaria.

Não obstante, as 19hs saímos do Rio Iguaçu pois uma forte chuva estava chegando. Dito e feito, temporal no meio do caminho. Chegamos em Beltrão às 21hs podres de cansados e com nada de peixe.

Francamente acho que essa coisa de pesca é para desestressar não para chegar estressado por não pegamos nada. Ademais não sou pé frio, mas acho que azarado.

Por fim o que sobrou foi apenas a bela foto ao entardecer e a esperança que da próxima vez em outro lugar traremos meio rio de peixe para casa.

0 comentários: